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Mulheres empresárias

  • Patrick Pelucio
  • 6 de fev. de 2023
  • 3 min de leitura

Existem muitas mulheres de sucesso nos negócios, mas há espaço para muito mais mulheres empresárias.

Os consultores de negócios têm experimentado por anos que as mulheres empresárias são muito habilidosas e têm muitas boas ideias de negócios. E, no entanto, muitas mulheres hesitam em transformar suas ideias de negócios em ação.

Uma das principais razões para isso é que as mulheres não têm confiança na execução de sua ideia de negócio. É uma pena, porque as donas de negócios se tornam donas de negócios muito boas.


Conhecimento de mulheres empreendedoras

Em comparação com os homens que entram no mundo dos negócios, a PESE Consultoria identificou que a maioria das mulheres são:

  • Mais trabalhadoras

  • Mais cuidadosa

  • Mais precisa

  • Mais séria

  • Mais detalhistas

  • Mais propensos a admitir a incapacidade

  • Menos inclinado a avançar

  • Melhor em lidar com pessoas

  • Mais propenso a se preocupar


Mulheres empresárias são gerentes experientes

Ao mesmo tempo, as mulheres empresárias costumam ser melhores gerentes do que os homens. Elas sabem por experiência como liderar um grupo de pessoas porque muitas vezes foram as administradoras de sua própria família.


Se você tem três filhos, uma sogra que não acha que você é boa o suficiente para o filho dela, pouco dinheiro para comprar comida, pais que dependem de você, um marido que você pode amar, mas que nem sempre é tão carinhoso e você ainda administra uma empresa, você é uma gestora e tanto.


Gerir um negócio é muitas vezes menos difícil do que gerir uma família.

Mulheres empreendedoras devem aprender habilidades de negócios

As mulheres empresárias precisam lidar com os mesmos fundamentos básicos de negócios que os homens, e a melhor maneira de aprender essas habilidades de negócios é escrever um plano de negócios. Você pode ler um livro sobre uma assunto, ou até mesmo, assistir a vídeos no Youtube.


Quando você escreve um plano sobre como iniciar um negócio, ele deve conter informações sobre as 9 questões a seguir:


1. Recursos Pessoais

Administrar uma empresa recém-criada é algo muito pessoal, pois seu proprietário geralmente é o único presente na empresa. Portanto, é importante enfatizar para si mesmo e para os outros que você possui a capacidade e os recursos necessários para administrar um negócio. Como uma mulher empresária, você provavelmente é melhor do que pensa.

2. Produto ou Serviço

O produto ou serviço que você oferece é a alma do seu negócio. Assim, é importante analisar seus vários aspectos. Atenção especial deve ser dada ao que os clientes exigem do produto ou serviço.


3. Descrição do mercado

Antes de realizar qualquer tipo de ação de vendas ou marketing, você precisa identificar o mercado em que deseja entrar. Um bom resultado de marketing requer uma visão completa do mercado e do cliente.


4. Vendas e Marketing

Vendas e marketing são suas ferramentas para abordar clientes em potencial, a fim de aumentar o interesse em seu produto ou serviço. A veiculação de anúncios em redes sociais depende inteiramente do que você vende e do perfil de cliente que deseja abordar.


5. Orçamento

Orçamentos são os tópicos acima descritos em termos econômicos. Quanto mais específicos os planos, mais fácil se torna elaborar um orçamento. O orçamento também contribuirá para a concretização dos planos e não há problema em voltar atrás e alterar os planos se o orçamento se revelarem difíceis ou inalcançáveis.


6. Financiamento

Financiamento significa apenas: "Como faço para levantar os fundos de que preciso para iniciar meu próprio negócio?"


Conceito de negócios

Uma boa ideia só é uma boa ideia de negócio se você conseguir ganhar dinheiro suficiente com ela para viver de forma independente. Depois de ter uma ideia, na maioria dos casos ela precisa ser ajustada e desenvolvida antes de se transformar em um conceito comercial.

 
 
 

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